11129278

11129278

terça-feira, 24 de março de 2009



Escola de Trovas

Marcos Cordeiro

Amor é pólvora que faz
suspirar as emoções.
É pavio de mil lumes
que detona corações.
Faz trovar os trovadores
e trovejar sensações.

Amor e paixão tanto pode
ser imortal se leal.
Com suspiros ou gemidos
ser mortal se desleal,
pois se algum deles o trai
o amor é morte real.

Brincar de amor não faz bem
com mil cartas ou mentiras.
Não se fere um coração
com os cantares da lira.
Porém se trai um ao outro,
faz-se refém da sua ira..

Tal pena ao traidor
fá-lo-á melhor amante,
seus suspiros agora são
só cantares soluçantes,
seus gemidos agora graves
são soluços dissonantes.

Se um coração arde em brasa,
mais arde sua paixão.
Seus suspiros são faíscas
se caem no coração
de quem ao amor suplica,
posto que, grande explosão.

Versos fazem quem os sabe
segredos dos seus amores.
Versos dizem que os faz
com vinho, mulheres e cores.
Meus suspiros são os versos
feitos de músicas e de dores.


Para cantar quem me quer
com suspiros delirantes,
o meu canto enamorado
é de um cavaleiro andante.
Suspiros meus não me traiam,
sou trovador e amante.

Versos dizem quem os faz
seja de noite ou de dia,
amor nunca escolhe a hora
para os cânticos da alegria,
sua gramática são rimas
imagens, cor, harmonia.




Recife, agosto de 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário