11129278

11129278

sábado, 26 de maio de 2012

Tânia Carneiro Leão - Antologia de Poetas Pernambucanos




 














Tânia Carneiro Leão

*******************************************************************************
Há muito tempo que eu sentia o cheiro de poesia nas pinturas, desenhos e cerâmicas de Tânia. Felizmente, minhas suspeitas se confirmaram. Mais uma artista plástica ingressa no pequeno círculo de pintores/poetas de Pernambuco e do Brasil. É com alegria e encantamento que recebo e apresento Tânia para esse Círculo do qual fizeram e fazem parte Vicente do Rego Monteiro, Solano Trindade, Olímpio Bonald Neto, Montez Magno e outros.
Olhando e lendo seus quadros e poemas, tive uma grata sensação de perceber que do pincel à pena Tânia criou uma ponte que nos enleva e nos leva à mais requintada esfera da formosura e da estética pernambucana e universal.
Senhora dos seus anéis, Tânia sabe navegar com inspirada desenvoltura tanto nas ondas e nos segredos da pintura quanto nos encantos da poesia. Sensual, requintada e tátil sua poesia é pura emoção e revelação. Valendo ressaltar um delicioso traço de bom humor e encantamento com a vida e os seus significados e mistérios.
Conhecedora profunda da leitura e do significado das artes,seja ela uma escultura, uma tela, uma terrina Limoges, uma sopeira Staffordshire ou Companhia das Índias, um biscuit Meissen, um jarro Sevres, uma luminária Lalique ou uma terracota erudita ou popular, ela nos traz nos seus poemas e nas suas telas esses mimos e emoções.
Seja muito bem vinda, querida Tânia. Estamos aqui em Olinda ou no Marco Zero do Recife, onde Cícero Dias disse que “começava o mundo” a esperar sempre por seus quadros e seus poemas.


Marcos Cordeiro

Olinda, Maio de 2012.

Um comentário:

  1. Oi Marcos:

    Gostei demais dessa postagem sobre TCL (Tânia Carneiro Leão) que muito admiro como pintora e poetisa e da qual tenho a sorte de ter quadros e poesias entre os meus tesouros.
    Estão belíssimos os poemas/quadros escolhidos.
    Ay, eu diria. Como não enamorar-se de Federico?

    Beijão para os dois

    KK

    ResponderExcluir